Notícias

 | 08/11/2008 09h53min

Obama e Berlusconi têm conversa cordial depois de uso do termo "bronzeado"

Presidente eleito dos EUA telefonou para primeiro-ministro italiano

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, com quem manteve uma conversa "longa e muito cordial", segundo uma nota do governo italiano.    

A ligação de Obama aconteceu às 22h30min de sexta-feira, após a primeira entrevista coletiva do líder democrata em Chicago, e chegou depois da polêmica gerada por Berlusconi após definir o futuro presidente dos Estados Unidos como "jovem, bonito e bronzeado".    

Segundo a nota do governo italiano, durante a conversa telefônica, mantida graças à ajuda de intérpretes, Obama e Berlusconi "reafirmaram a estreita relação de amizade e colaboração que existe entre os dois países" e falaram da "iminente presidência italiana no G-8".    

Na "longa" conversa, que durou cerca de 15 minutos, não houve referência ao termo de "bronzeado" pronunciado pelo chefe do Executivo italiano durante uma entrevista coletiva na Rússia.

Berlusconi se negou ontem a pedir perdão a Obama por esta frase, quando um jornalista americano pediu que se desculpasse durante uma entrevista coletiva durante a cúpula da União Européia (UE), em Bruxelas. 

"Quem tem que pedir perdão é o senhor à Itália", acrescentou Berlusconi, visivelmente irritado, enquanto se levantava, dando por terminada a entrevista coletiva.

Durante o dia de ontem, centenas de italianos enviaram e-mails aos principais jornais americanos para pedir desculpas em nome de Berlusconi ao país e a seu futuro presidente.

Perfil, análises, fotos e comentário sobre
o novo presidente dos Estados Unidos




Confira a cobertura direto dos EUA


EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.